Aproveitando que repetimos a matéria que mais bombou no Blog da banda DEMONLAYS, vamos explicar uma coisinha que nem todo mundo sabe: o estilo deles. Grunge.
"O que vocês tocam?" "Ah, tocamos grunge!" "Grunge??? Mas que raios é isso???
Para que todos fiquem por dentro e para que bandas grunge não tenham mais que escutar esse tipo de pergunta, aí vai a explicação:
Grunge é o nome dado ao movimento musical de Seattle iniciado no fim dos anos 1980, um movimento que se diferenciava do Rock que era tocado na época. Foi preciso dar um nome a essa explosão musical que estava se tornando a nova moda, e Grunge (da palavra Grungy, que quer dizer algo como sujo em inglês) foi a escolha. Um ponto que explica a quantidade de bandas na cidade de Seattle pode estar relacionado ao clima sempre chuvoso, transformando as características da cidade em sombria e tediosa. Muitos garotos não tinham o que fazer a não ser montar uma banda na sua garagem.
Especula-se que o termo "grunge" em si tenha sido apenas o nome dado pela mídia e adotado pelo público a essa explosão de bandas vindas de Seattle e suas proximidades. Essas bandas pertenciam a um círculo underground e tocavam diversos tipos de rock de maneira alternativa e descompromissada, sem muitos conhecimentos musicais ou estilos fixos. As bandas na verdade não possuem, necessariamente, semelhança musical, cada uma possui influências diferentes e características particulares, como em qualquer movimento, porém, todas enfrentavam a mesma realidade; existem semelhanças nos temas e comportamento destas bandas. Associa-se ao grunge, na mídia principalmente, bandas como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden, Pearl Jam, Mudhoney, Mother Love Bone, Temple of the Dog, Screaming Trees, Stone Temple Pilots e outras bandas que pegaram carona nesse movimento como L7 e Hole.
Lembrando que um dos grandes responsáveis, apontado até mesmo como "pai" do Grunge, é o Chris Cornell, que, antes do Soundgarden, tocava bateria. Vale lembrar também que a banda retornou este ano com um novo trabalho chamado Soundgarden 2010 Reunion. Quem sabe não é uma chance de vermos a banda aqui no Brasil?
ResponderExcluirEh isso aí, Douglas!
ResponderExcluirTemos que lembrar desses grandes personagens responsáveis pelos estilos que mtas vezes ficam na "surdina" e somente uma tribo apenas tem acesso.
Aqui em bh ao menos, temos que tentar mudar este cenário da ignorância musical!
Nosso estado eh repleto de variações, o que o torna ainda mais rico musicalmente!!
Valeu e manda uma matéria pra gente, terei o prazer em postar!!
Abços
Agradeçendo de coração a força cris. ^^
ResponderExcluirNos da demonlays ficamos contentes pelo espaço que nos dá,além de outras bandas. Assim que começa um grande mudança,precisando estamos a disposição .Abracos
Oh, Marllon... o carinho eh recíproco!
ResponderExcluirNosso blog tá aki pra isso mesmo!
E sempre que tiver novidades, conte conosco que postamos aki!
Esse espaço eh de todo mundo!!
bju bju