segunda-feira, 20 de junho de 2011

Banda VEJA LUZ: Direto de SP para BH!


"Quando conhecemos e entendemos a riqueza por trás das mensagens que o reggae trás, passamos então por esse processo de resgatar não só a nossa auto estima mas, de toda a comunidade e os que estão à nossa volta."

Por Cris Souza

Olá, amigos!
Continuando nossos bate-papos com a galera que se apresentará no evento REGGUEIRA nos dias 15 e 16 de julho, onde homenageraremos o consagrado Celso Moretti (clique aqui e saiba mais), nosso Blog hoje, terá o imenso prazer de apresentar ao público mineiro e aos queridos leitores, o trabalho dessa banda que vem arrebentando por onde quer que passe.
Banda Veja Luz é sensação do reggae em SP e estará conosco na grade de sábado (16/07) prometendo arrepiar!

Com seu Reggae sob influências de música brasileira, Soul e Jazz, a banda vem se destacando no cenário musical brasileiro devido à sua ousadia e originalidade.
Formada por um time de músicos com grande experiência no universo Reggae, já que estiveram durante quase 10 anos à frente da banda Varal Roots, desde 2008 conta com o novo baterista (Marcelo Caveman) que acompanhou por 5 anos a banda Killaman&Roots controllers.
Além de levar um trabalho autoral extremamente competente, a banda Veja Luz passeia também por outras vertentes musicais deixando assim um tempero todo especial e agradável desde o público comum aos mais exigentes críticos e apreciadores de boa música.
A banda atualmente é composta pelos músicos: Finnu Ras (voz), Marcus Rosa (baixo e voz), Cebola (teclados), Nando Rangel (guitara), Marcelo Caveman (bateria) e Edison Ricardo (teclado).

E foi o baixista Marcus Rosa que conversou com a gente. Confira:

Blog: Qual a importância da música em geral e do reggae na vida de vocês?
Marcus Rosa: O reggae em nossas vidas apareceu como uma forma de resgate social, como moradores do gueto da zona sul de SP, as influências e exemplos que nos eram passados nem sempre levavam à caminhos corretos. Não por culpa das pessoas da favela em sí mas de todo um mecanismo que vem de cima oprimindo e ditando padrões cada vez mais materiais e menos humanos.

E continua:
"Quando conhecemos e entendemos a riqueza por trás das mensagens que o reggae trás, passamos então por esse processo de resgatar não só a nossa auto estima mas, de toda a comunidade e os que estão à nossa volta.
Ainda acreditamos que o amor é o poder maior e por mais caótico que nosso mundo esteja é sempre preciso acreditar nele e em nós como ferramentas de transformação!"

Blog: Um nome: Celso Moretti.
Marcus Rosa: Não tivemos ainda o prazer de conhecer pessoalmente a grande figura do Celso Moretti, mas sempre acompanhamos seu trabalho e admiramos demais pelos 30 anos de carreira que todos sabemos não é nada fácil se manter sempre na ativa.
"Acreditamos que somos a extenção do trabalho dele (Celso Moretti) aqui em SP pois também convivemos com o sofrimento cotidiano que as grandes metrópoles impulsionam."
Então é bem isso, periferia é periferia em qualquer lugar já dizia nosso parceiro GOG!

Blog: Quanto à apresentação de vocês no Reggueira no dia 16 de julho. O que têm a dizer?
Marcus Rosa: Primeiramente agradecer à todos da Estação Produções, pela confiança e oportunidade concedida. Ao Robson Rodrigues, que conhecí no Facebook e sempre mostrava alguma coisa da banda pra ele na esperança de fecharmos algo pois sei, por meios de outros artistas, que a produtora mantêm um trabalho sério e de qualidade.

"É de suma importância para nós levarmos nossa música até BH assim como à todos os cantos pois, como banda independente, fazemos tudo no peito e na raça independente de apoio financeiro de empresários, setor público e privado. Portanto, o caminho se torna ainda mais árduo mas não impossível!! Pois sabemos de nossa capacidade e o quanto nos preparamos para a vida e para a estrada. Além da satisfação, é claro, de dividir o palco com a Tribo e o Moretii, duas lendas do nosso reggae Brasuca!"

E termina dizendo:
"Muito sucesso à todos os envolvidos e seguimos brilhando no amor de nosso pai!


"Acredito humildemente que Veja Luz seja uma banda pronta pro mundo e o público de BH com certeza não vai se desapontar nenhum pouco."

 

Sensacional entrevista com a banda Veja Luz, com seu reggae de altíssima qualidade, fazendo todo o diferencial no Reggueira nos dias 15 e 16 de julho no Music Hall.
Para quem curte um bom reggae, até para quem nem curte muito, impossível é deixar de presenciar shows como esses, com bandas de primeiríssima que oferecerão o melhor do reggae para o público mineiro.

Valeu, Marcus Rosa! Valeu Veja Luz!
Aguardamos ansiosos por vocês!

Conheça melhor o trabalho da banda:

Aos leitores, muito reggae... rs ;D


4 comentários:

  1. Parabéns Cris !!BELA ENTREVISTA !!
    Parabéns Marcus !!Belas Palavras !!
    Parabéns Veja Luz !!Sucesso sempre ,com certeza o som mais aguardado !!
    Robson.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Robson!
    Mas esta entrevista não seria nada se não fosse a inspiração vinda do Marcus Rosa!!

    Ele, definitivamente, arrasou! ;-)

    ResponderExcluir
  3. familia veja luz, diretamente da quebrada de taboão da serra, são paulo, eclodindo para o brasil, a realidade de nossas mentes, comportamentos e modos de vida. não sendo + um à apontar, mas sim, sendo exemplo como o verbo, demonstrando através do amor e fé em nosso senhor, a mensagem de louvor.
    sobem ao palco assim como joão baptista subiu na rocha. para pregar o amor e a paz, unindo todos os seres dividos por terras e mares.

    ResponderExcluir
  4. a musica ar da vida e um prezete de Deus ea realidade do mudo hoje esa musica emuito espirituau que Deus abemçoe a vida de vcs jah bress

    ResponderExcluir