O prazo para músicos, conjuntos e grupos musicais se inscreverem no projeto Sons & Tons 2010 foi prorrogado até o dia 21 de junho.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 9h às 17h, na sede do Centro de Cultura Lagoa do Nado (rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã) ou através dos Correios.
A promoção do projeto é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e do Centro de Cultura Lagoa do Nado, em parceria com o Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc-MG).
Os interessados devem encaminhar, pessoalmente ou por meio do serviço de entrega expressa dos Correios, com Aviso de Recebimento (AR), o material para análise contendo toda a documentação exigida no edital, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 19 de abril de 2010 e disponível no site www.pbh.gov.br/cultura.
Nesta edição, a temática é livre e serão selecionados nove grupos ou músicos titulares para apresentações nos dias 18 de julho, 15 de agosto e 19 de setembro deste ano, sempre a partir das 10h.
Os trabalhos encaminhados passarão por uma comissão de seleção, composta por um representante do Sesc-MG, dois músicos e dois representantes da Fundação Municipal de Cultura.
A comissão analisará e julgará o material de acordo com os seguintes critérios: caráter inovador do trabalho, conteúdo poético das letras, arranjos, singularidade e originalidade da obra e de sua execução.
O resultado da seleção será publicado no DOM, afixado no Centro de Cultura Lagoa do Nado e estará disponível no site da Prefeitura.
O projeto
O Sons & Tons tem como finalidade dar mais espaço para artistas que ainda não conquistaram o reconhecimento do mercado cultural de Belo Horizonte.
O projeto contempla as mais diversas estéticas musicais, valoriza e potencializa novos talentos, dando-lhes visibilidade e formação de público, de maneira a estimular a criação e difusão musical na capital mineira e região metropolitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário