Neste sábado, dia 26 de outubro, a banda Sambalaço lança oficial seu 1º CD "Pop Samba".
Com um pouco mais de um ano no mercado, a banda já pisou em diversos palcos levando alegria, descontração e muita qualidade musical. E agora, lança seu 1º cd para completar seu trabalho.
Sambalaço é uma mistura do bom e velho rock'n roll, com samba, sertanejo e pop e é essa multiplicidade que a banda reúne em um único lugar em seu novo trabalho independente.
"O Cd Sambalaço POP SAMBA é a realização de um sonho para essa banda que, um ano e meio depois do seu primeiro show, traz na sua bagagem tantas referências importantes para a música nacional e internacional."conta Fred, um dos fundadores e atual empresário da banda.
Além das releituras das canções do Pink Floyd, Michael Jackson, Lulu Santos, entre outros, Sambalaço apresenta também neste álbum três faixas inéditas de autoria da banda e que prometem ser sucesso para todos que gostam de uma boa música, sem preconceitos e estereótipos.
"Nussa Cris, tô feliz demais! É tudo um sonho: ter uma banda bacana, um cd gravado e fazer um lançamento bombado! Música pra mim é vida!"declarou o querido João Vitor, vocalista e também fundador da banda.
A alegria é nítida e em todos momentos, principalmente nos palcos. Quem já teve a oportunidade de assisitir uma apresentação desses garotos sabe da qualidade, da energia e do profissionalismo dessa turma formada por Fred, João Vitor, Gustavo Brant e Rafael. Sem contar os demais músicos que completam a banda e são papel muito importante no desenvolvimento de um show de qualidade.
O lançamento vai rolar no dia 26 de outubro às 22 horas na Seis Pistas Choperia, Alameda da Serra, 11 em Nova Lima.
Final de ano chegando e você fica se perguntando o que fazer para seus funcionários ou como organizar algo bacana na sua confraternização de empresa.
Bom, agora ficou super fácil e tranquilo pra quem tá afim de "menos dor de cabeça" na hora de sair contratando artista, buffet, estrutura de show e festa.
Digamos que, a Kanto do Músiko assumiu seu papel de FACILITADORA. Sim! Uma facilitadora que, além de trabalhar com excelentes músicos que, lógico, irão proporcionar muita descontração e divertimento em sua festa, agora também possui parceiros renomados no mercado de eventos que, atenderá ao cliente em que ele precisar e desejar.
Agora ficou ainda mais fácil organizar aquela festinha ou festança de final de ano na empresa!
E o que é melhor: VOCÊ RESOLVE TUDO EM UM ÚNICO LUGAR!
Solicite um orçamento sem compromisso pelo email: kantodomusiko@yahoo.com.br
Nosso site: www.kantodomusiko.com.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/agenciakantodomusiko
Por essas andanças no meio musical mineiro, eu sempre ganho alguns cds de novos artistas, bandas se lançando no mercado e, escuto muita coisa boa! Já recebi muito material bacana e, devido a isso, criei o quadro "O CD que eu Recomendo" pra compartilhar com vocês o que eu achei bacana no nosso cenário musical.
E pra começar, nada mais que esse presente valioso que ganhei, com dedicatória do querido amigo cantor, compositor e instrumentista Dudu Mendes. Não é o primeiro cd dele que eu ganho e, é certo que o outro também brilhou. Porém, o "Trilhas Geraes" tem algo de diferente que supera todas as suas lindas composições e parcerias.
Neste cd, Dudu está com uma voz mais solta, mais à vontade e firme em determinadas canções e, em cada uma, uma história, um arranjo inovador fazendo com que cada uma delas tenha sua história própria. Um pouco de Jazz, de samba, suingues inusitados, instrumental perfeito e envolvente.
A minha preferida, claro, "Declaração de Amor" de sua própria autoria em parceria com Gê Rodrigues. Música de novela das Seis de tão linda e perfeita!
Outras canções também ganharam minha admiração como Mineira Passagem, Lobo Guará, Meu Encanto em Desencanto... enfim! Incrivelmente todo o álbum é bem elaborado, bonito e com ótima qualidade musical. O encarte tem um designer arrojado e moderno sem perder o charme mineiro.
Trilhas Geraes é um cd que recomendo como presente (não tem quem não goste) e para aqueles momentos onde você está bem acompanhado ou sozinho mesmo, bebendo aquele vinho tinto e curtindo as coisas boas da vida...
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/agenciakantodomusiko
Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, a cantora Adriana Lopes ao lado da Kanto do Músiko, levará o projeto Adriana Lopes e piano ao tradicional e conceituado restaurante de Belo Horizonte, o Maria das Tranças em sua unidade na Savassi.
No piano, Adriana convida Roberto Avelar e promete canções de Noel, Cartola, Abel Silva, Jorge Benjor, Lenine, Roberto Carlos e muito mais, dentro da boa qualidade musical.
Adriana Lopes é cantora e preparadora vocal há muitos anos em Belo Horizonte e, sua experiencia na música agora, de vez, será lançada aos palcos com todo seu charme e sofisticação ao cantar. Sua voz aveludada arrasta grandes admiradores e sua apresentação no Maria das Tranças terá exatamente o aconchego que se procura em uma quinta feira ao lado de amigos, familiares, saboreando a culinária perfeita e o bom atendimento do restaurante.
Se você gosta da união de boa música e ambiente agradável, não poderá perder esse show.
Dia: 12 de setembro de 2013
Hora: 21hs
Local: Restaurante Maria das Tranças (Rua Professor Moraes, 158 - Savassi)
Entrada: 10 reais
Informações e reservas: (31) 3261.4208
Curta nossa página no Facebook e saiba mais: www.facebook.com/agenciakantodomusiko
Nesta sexta-feira (06), o Teatro Santo Agostinho recebe em seu palco o show A Casa da Jabuticabeira com os compositores Christiana Lobo e Carter. Um show onde fala do encontro de dois amigos de infância e, ao pé de uma jabuticabeira, resolvem relembrar os bons tempos e cantar suas histórias.
Canções como "A casca da Jabuticabeira" e "Nêga" fazem parte do repertório onde é certo que a platéia se envolverá encantadoramente pelo espetáculo que promete muita história e música de qualidade.
O show terá início às 21hs no Teatro Santo Agostinho em Belo Horizonte e os ingressos estão à R$20,00.
Uma excelente opção para juntar seus amigos e familiares!
No sábado dia 10 de agosto, Paulo Mourão se apresentou no Memorial de Minas Gerais – Vale e contou com casa cheia. Um show cheio de graça e emoção que encantou a todos proporcionando uma tarde de sábado agradável e recheada de boa música e amigos.
Pelo repertório, Paulo cantou canções inéditas de sua própria autoria, assim como releituras de músicas inesquecíveis tais como “Romaria” de Renato Teixeira e “Detalhes” do Roberto e do Erasmo que foram acompanhadas de um coro lindo e emocionante vindo da plateia.
Incrementando o show, Paulo convidou ao palco amigos músicos: Black Pio e Dio Rodrigues e também contou com a participação linda e serena da cantora Adriana Lopes que deu um banho de interpretação em seus blues tocados ao som de sua viola.
Shows assim, valem a pena serem assistidos, ouvidos, sentidos.
Na ultima quinta-feira (11), realizamos o projeto "Eu e meu Violão" em parceira com o restaurante Maria das Tranças Savassi com a participação do cantor e compositor Dudu Mendes.
Show lindo, releitura de grandes sucessos da mpb, do samba e do pop, além das canções de autoria própria e de seu último cd "Trilhas Geraes".
O bom cheiro de franguinho com quiabo pairava sobre todos, já que o frango com quiabo e o ao molho pardo são especialidades da Casa.
Confira agora, um pedacinho de como foi o show do Dudu Mendes no projeto:
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/agenciakantodomusiko
Nesta quarta-feira (10), os artistas solos da Kanto do Músiko, Tato Moraes e Ruy Marchi se unirão para fazer um show de primeira qualidade no palco principal de um dos bares mais bem frequentados de Bh: Alfândega Bar.
O tema principal desse show será a comemoração do aniversário do cantor, compositor e instrumentista Ruy Marchi que, com alegria, se apresenta ao lado de seu parceiro e amigo, também compositor e brilhante músico, Tato Moraes.
A apresentação terá inicio às 21horas e a entrada é R$12,00.
O Alfândega Bar fica na Rua Viçosa, 250 no bairro São Pedro em Bh.
Não perca essa oportunidade de viajar por diversos países através da gastronomia do Alfândega e ainda ouvir música de qualidade, recheadas de mpb, pop e samba!
Morreu ontem, por volta das 21h30, o cantor e compositor Marco Antonio Ribas, mais conhecido como Marku Ribas. Natural de Pirapora, Vale do São Francisco, ele iria completar 65 anos em maio. Há cerca de um ano, descobriu um câncer no pulmão. O avanço da doença foi rápido. O músico permaneceu em casa até quarta-feira, quando foi internado no Hospital Life Center.
Nome dos mais importantes do meio musical de Minas, criou uma onda que chamou de polirritmia, em que tirava som do próprio corpo. Em 1985, chegou a gravar um clipe com a banda britânica Rolling Stones, na Gafieira Estudantina, no Rio de Janeiro, para o álbum Dirty Work. É lembrado pelos amigos de longa data, como Clarice Libânio, do Favela É Isso Aí, como uma alma criativa, legítimo representante dos artistas, daqueles que persistem por pura doação, necessidade e missão. Deixa a mulher, a ex-jogadora de vôlei Fatão Ribas, e as filhas Júlia e Lira.
"Quero que as pessoas aproximem de minha música e tomem carinho pelo meu trabalho, seja para ouvir e acalmar, relaxar e se amar, seja para dançar se divertir e proporcionar coisas boas. É isso que quero."
Tato Moraes
Minas Gerais é mesmo o berço da musicalidade, do talento e das artes. Pelas suas esquinas a música é feita, observando suas montanhas as letras são criadas, pelas cachoeiras encontra-se o ritmo. Aqui se concentram os maiores e melhores artistas e não há necessidade de procurar muito para encontrar um artista completo apresentando seu trabalho por essas Minas, buscando seus sonhos recheados de sons, poesia, melodia.
Ele é jovem, bonito, o talento lhe sobra e o seu carisma é encantador. E batemos um papo bem legal com o cantor, compositor e multi-instrumentista Tato Moraes aqui em nosso blog e, tenho certeza que todos irão apreciar e muito esse cara.
Pra quem ainda não o conhece, vamos contar um pouquinho da sua história:
"O meu contato com música é desde criança. Cresci num meio musical de muito bom gosto, motivo de minha mãe colocar hinos, temas clássicos e muita MPB. Meio a sete anos de idade, tocava instrumentos de sopro como flauta e gaita. Ouvia os clássicos da MPB, Bossa, e Erudito e saia tocando casa afora.
Mais tarde passei para os instrumentos de corda, violão, guitarra, cavaco e comecei a cantar no coral da minha cidade. Vi a repercussão das apresentações líricas que fazia intercalando com o coro completo. Várias pessoas elogiaram minha voz e diziam que teria um potencial se eu seguisse os estudos de música. Isso foi tão afrente que decidi fazer um curso de música no Palácio das Artes e sem ao menos perceber, já havia virado profissão, pois já cantava de forma remunerada."contou-nos, Tato.
Tato Moraes sempre recebeu incentivo de amigos que gostavam de sua voz e de sua maneira de fazer música, e seus familiares logo após, viram que isso seria um trabalho dignificante, já que ele fazia com muito gosto.
"Nós músicos, que devemos correr atrás e encarar música como profissão séria e de muita responsabilidade, pois ela é um seguimento cultural, moral e intelectual que pode transformar uma sociedade."
Morador da cidade de Betim, uma cidade onde existem muitos artistas de primeira categoria, perguntamos ao Tato se a cidade, de alguma forma, o influenciou em seu aprimoramento como artista. Veja só o que ele respondeu:
"Tomei os músicos bons de minha cidade como referência ao ver os currículos deles e o grande esforço que fizeram para alcançar a posição. Não digo que a cidade me influenciou, afinal nenhum órgão público está interessado no trabalho musical de alguém se não houver uma contrapartida. Nós músicos, que devemos correr atrás e encarar música como profissão séria e de muita responsabilidade, pois ela é um seguimento cultural, moral e intelectual que pode transformar uma sociedade."
Blog: O que quer e o que busca o Tato Moraes?
Tato Moraes: Não tomo sucesso midiático como meu sucesso musical. Acho que são coisas diferentes. O verdadeiro sucesso é aquele que não transforma sua vida em pesadelo nem muda o artista. Quero que as pessoas aproximem de minha música e tomem carinho pelo meu trabalho, seja para ouvir e acalmar, relaxar e se amar, seja para dançar se divertir e proporcionar coisas boas. É isso que quero.
Blog: Você, além de cantor, multi-instrumentista, é compositor. Como compõe suas canções e me fale da sua preferida. Aquela que pra você, foi o melhor trabalho até hoje. Tato Moraes: Não consigo classificar alguma composição como principal, pois falo das coisas do momento em que vivo. Canto o presente, as crônicas, os sentimentos as alegrias.
Blog: Pretende lançar algum CD em breve? Como andam seus projetos para o futuro?
Tato Moraes: Tenho CD’s gravados porém nenhum trabalho completamente autoral e solo. Penso em reunir todas minhas vertentes da música para gravar um CD solo.
O artista costuma atuar no mercado da web com alguns vídeos informativos lançados no youtube e, recentemente, ele criou um falando a respeito do couvert:
"Isso é um problema cultural. Fiz o vídeo não para criticar sobre isso, mas para esclarecer os problemas e alternativas ao consumir música em local privado como restaurantes e bares que cobram o couvert artístico." diz ele.
Confira o vídeo aí, quem ficou curioso:
Blog: O que o diferencia dos demais músicos que tocam pelos bares de Minas?
Tato Moraes: Olha, não gosto de me comparar. Só digo que tomo meu trabalho com seriedade buscando a alegria e a resposta positiva do meu público. Quando isso vem me felicito. Mas isso não se resume ao bar. Não sou músico exclusivo do bar, somente toco também em bares. Mas penso que um diferencial que tenho é de ser jovem e não esquecer as raízes que tenho na música. Apesar de também criar um som mais jovem e dançante procuro não perder a essência que obtive nestes anos de música.
E Tato não pára. Sua mente criativa e musical já está com novos projetos!
"É um projeto que estou trabalhando para fazer uma atualização de músicas que marcaram épocas. E isso percorre desde os sambas/mpb até o rock. Esse show contará com outros músicos para desenvolver um trabalho em grupo que não vai dar pra não dançar. Rsrs!"
E, baseado em cada show do Tato que assistimos, cabe mencionar que assistir a este será uma experiência única!
Tato Moraes é um grande parceiro da Kanto do Músiko e, juntos, muito em breve, também faremos alguns projetos bem interessantes.
Agradecemos ao artista pela entrevista cedida, desejando sucesso, o suficiente para deixá-lo feliz e realizado.
Quem quiser conhecer um pouco mais o artista entre no site: www.tatomoraes.com.br ou ouça suas canções no Sound Cloud: https://soundcloud.com/tato-moraes
E quem quiser contratar os shows de Tato Moraes pela produtora Kanto do Músiko:
Neste final de semana, a voz e o violão com alguns acompanhamentos de gaita, foram o diferencial da Kanto do Músiko!
Tato Moraes e Ruy Marchi.
No sábado, Tato Moraes fez a festa com o seu carisma, cantando e encantando muito na Choperia Armazém em Santa Luzia. Galera super satisfeita, aplaudindo, pedindo bis e inclusive, comentando nas ruas da qualidade, talento e do carisma em suas apresentações. Três horas de muito suingue, mpb, pop, samba e pedidos, muitos pedidos!
Tato Moraes na Choperia Armazém em Santa Luzia/MG.
No domingo, foi a vez de Ruy Marchi presentear os associados do Clube da Caixa Econômica, em um dia lindo de sol, com muita música boa, repertório finíssimo onde (observei) tinha gente fazendo até guitarra na própria barriga enquanto curtia o som, uma cerveja e uma piscina.
Ruy Marchi na APCEF/MG.
Duas excelentes apresentações, dois excelentes músicos.
Para contratá-los, mande um email para kantodomusiko@yahoo.com.br ou ligue: (31) 8209.6394 | 7522.9949 e leve um show fantástico até você!
Veja as fotos completas das duas apresentações em nossa FanPage: www.facebook.com/agenciakantodomusiko
"Não faço nada igual a ninguém, apenas me espelho nos grandes ídolos que são e trago isso pro lado do tipo COMO SERIA SE FOSSE EU PENSANDO DESSA FORMA? Esse sou eu na essência."
(Ruy Marchi)
Com passos firmes a agência vai caminhando e junto dela, artistas de peso do cenário musical mineiro. Entre essas montanhas mineiras, surgem artistas completos, artistas estes, que com características únicas e canções inéditas, prometem modificar a cena musical em nosso Estado.
Nascido nas terras Betinenses, a nossa entrevista hoje será com o cantor, compositor e instrumentista Ruy Marchi, mais um parceiro da Kanto do Músiko neste ano de 2013! Músico mineiro, tem suas influências nas músicas de raiz, apesar de ser um músico da NOVA MPB, além de também trabalhar interpretações e novas roupagens sobre canções já consagradas. Como diferencial em seu trabalho, o artista também procura uma maior proximidade com seu público, buscando sempre mais amizades do que somente a admiração.
Agraciado com o 1º Lugar Geral no Festival de música de sua cidade BETIM FEST MUSIC segunda edição 2010, em 2º Lugar Geral, 4º Lugar em voto popular e 2º melhor voz na terceira edição 2011, 1º Lugar Geral e 1º Lugar como melhor voz na quarta edição 2012. Recebeu também 3º Lugar na seletiva regional no festival Festibar (BH) realizado também na cidade de Betim, além de outras premiações entre 2010 e 2012 onde concorreu com outros vários artistas e bandas da região.
E o nosso blog pergunta e Ruy responde. Confira nossa entrevista e conheça mais esse artista:
BLOG: De onde veio essa vontade de ser músico? Conte-nos como surgiu Ruy Marchi?
RUY:Desde criança admirava os grandes cantores, não só nacionais como internacionais, e me arriscava cantarolando achando que era gente por aí. rsrs... Daí aos meus 12/13 anos fui passar final de ano no sítio dos meus pais e com o violão dando sopa junto comigo não tive outra atitude senão arriscar umas músicas com as revistinhas que lá haviam. O músico Ruy Marchi como músico solo existe há uns 5 anos aproximadamente.
BLOG: “Marchi” é mesmo seu sobrenome ou foi um casamento de nomes até chegar ao atual?
RUY: O nome Ruy Marchi surgiu de mistura de apelidos com uma busca de sobrenome legal. Ruy veio de apelido e Marchi, juntos eu e Tato Moraes encontramos em um site de nomes.
Vale lembrar galera, que Ruy Marchi e Tato Moraes (outro músico parceiro da Kanto do Músiko) são amigos e já fizeram várias parcerias juntos.
BLOG: Uma vez conversamos sobre suas composições, o que te inspira. Agora, conta para o pessoal do blog?
RUY: Na verdade sempre escrevi pensando em criar situações onde pessoas ou histórias iriam coexistir. No fim das contas e depois de muito pensar sobre, vi que muito do que escrevo vem de mim, dos medos ou experiências vividas.
Ruy Marchi vem trabalhando em um projeto novo de nome SALA DE ESTAR. Veja só o que ele diz sobre este projeto:
"O projeto SALA DE ESTAR vem dessa coisa do SEJA BEM VINDO ou do ME CONHEÇA, é a ideia de que as pessoas se imaginem na situação ou mesmo que se encontrem. É uma pluralidade de coisas que todo mundo vive ou vai viver, é aquela música que você escuta em um dia calmo ou em uma fase complicada. Um tom de alegria em umas e melancolia em outras. De qualquer forma, as coisas contrabalanceiam entre si todo esse universo."
BLOG: Você já foi comparado a outros artistas do gênero, tipo Leoni, Paulinho Moska? Porque vejo em seu trabalho muito desse estilo.
RUY: Leoni, Ana Carolina e Moska sim, acredito que muito por causa do romantismo embutido ou mesmo sofrido de Leoni e Ana, e muito do meu interpretar que me atrevo a dizer que vem do meu íntimo é o que remete a muitos se lembrarem de Moska nessa hora, afinal ele é um músico mega irreverente e que faz a música ser música do seu ponto de vista e do seu próprio jeito. Não faço nada igual a ninguém, apenas me espelho nos grandes ídolos que são e trago isso pro lado do tipo COMO SERIA SE FOSSE EU PENSANDO DESSA FORMA? Esse sou eu na essência.
"Uma experiência marcante pra mim com certeza foi um conjunto de conquistas. Poder viajar o país, estados e cidades e conquistar públicos e festivais variados sempre vão ser minhas maiores conquistas. E isso sempre é marcante."
BLOG: Quais são seus planos para o futuro? Algum projeto em andamento... O que quer Ruy Marchi?
RUY:Projetos futuros dependem de resultados e muita força externa! rs. O The voice 2013 tá aí e espero ser selecionado e poder representar bem com toda vontade e dedicação que puder. O projeto Sala de Estar está deixando de ser projeto e passa a ser Disco Solo e com certeza pretendo alçar novos horizontes com minhas composições levando um pouco da cultura Mpb/pop com mais celebração por onde passar.
Ah, ficou curioso pra conhecer um pouco mais Ruy Marchi? Então conheça seu trabalho neste site: http://contatoruymarchi.wix.com/ruymarchiofficial
E fique ligado na nossa página no Facebook, onde divulgaremos algumas datas de shows: www.facebook.com/agenciakantodomusiko
E para fechar, agradecendo imensamente ao nosso querido Ruy pela entrevista tão gentilmente cedida, agradecer o entusiasmo, boa vontade e comprometimento com este trabalho, desejando muito sucesso para sua carreira e claro, para nossa parceria (que ela seja longa!! rs), fica aqui um vídeo do Ruy Marchi com uma canção de sua autoria "Lágrimas e Perfumes".
Show "Caminhando por todas as vias" | Palácio das Artes
Uma pequena agência musical, mas com um diferencial: o amor pelo trabalho e o respeito pelos artistas e clientes!
E é exatamente dessa forma, que a Kanto do Músiko, renascida no início de 2012, se reconstruiu ao longo do ano, conquistando parcerias de primeira qualidade e "realizando"!
Nosso foco principal foi vender e divulgar os artistas cadastrados em nosso casting, assim como "reconhecer" o Mercado atual em Belo Horizonte e região. Dessa forma, nossa agência apresentou a diversos bares e Casas de shows, nossos grupos musicais assim como, em agosto de 2012, assinamos a produção do show "Caminhando por todas as Vias" do Grupo TodaVia no Palácio das Artes. Uma espécie de teste bem sucedido que fez com que a equipe da Kanto do Músiko se vingasse formando a maior parceria necessária para um empreendimento do nosso estilo.
Som, iluminação, Fotografia e vídeo, Diretores artísticos e um elenco musical de qualidade.
Grupo de Samba Raiz Outra Freguesia
Em 2013, nos resta arregaçarmos as mangas e trabalharmos muito para alcançarmos o sucesso tão sonhado realizando os nossos sonhos e os sonhos daqueles que nos acompanham.
O trabalho é duro, galera! Mas recompensador quando vemos o sorriso dos clientes ao ouvir um de nossos shows, quando apertamos as mãos de nossos músicos desejando "bom show" ou ao final com um "parabéns, você brilhou!". Artistas felizes e clientes satisfeitos é o que nos move!
Parceria com a banda Chaparrall
Não posso, de forma alguma, deixar de agradecer a todos os parceiros, contratantes que estiveram conosco em nosso primeiro ano de luta e desejar que ainda trilhemos muitos caminhos juntos!
Carnaval chegando e o samba sendo convidado a adentrar as portas de todos os eventos mais do que nunca!
Na última sexta-feira (25/01) o grupo de Rock Samba Sambalaço fez uma linda e divertida apresentação no Pré-Carnaval 2013 dos Associados do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) em parceria com a Kanto do Músiko.
Vermelho e branco foi a cor da noite e a alegria, a marca registrada.
Sambalaço, grupo composto por Fred, João Vitor, Rafael Nunes e Gustavo Brant, foi a alegria de jovens e idosos que dançaram por duas horas, curtindo as canções interpretadas por eles com energia contagiante!