O cantor, compositor e instrumentista
piraporense Daniel Júnior, famoso no circuito de shows em bares e clubes de
Belo Horizonte, está lançando seu novo disco. Em BH ele também desenvolve
trabalhos em estúdio, criação e produção de jingles, trilhas sonoras, e
participação em cd's de outros artistas.
Em 1997 lançou o 1° Cd
"Oculto" e em 2003 seu 2° trabalho "Tô na estrada",
juntamente com o site do cantor: www.danieljr.com (sem br). Agora, em
2012, apresenta seu mais recente disco, "Daniel Jr", com mais uma boa
lista de músicas inéditas, releituras e parcerias com as poetisas piraporenses
Dóris Álvares e Ilzerita Rodrigues - na música "À tua espera".
Referência especial também
para a regravação da música "Segredo e mistério", do respeitado
produtor musical Marcos Gauguin e do cantor mineiro Zebeto Corrêa.
“Um talento
musical sem fronteiras e recheado de influências”, destacou o Jornal A Semana,
em matéria sobre o artista e seu novo CD.
www.danieljr.com oficialmente no ar, divulgando o cd novo que já está nas lojas.
O quadro do nosso blog "O que descobri de novo" dessa vez, traz pra vocês uma voz belíssima de uma cantadora fora de série conhecida pela sua classe e experiência musical, assim como a forma perfeita e encantadora no cantar: Adriana Lopes.
Algumas pessoas podem nem conhecê-la, mas é exatamente pra isso que o nosso blog funciona: para divulgar as belezas que as montanhas de Minas muitas vezes esconde.
Adriana Lopes é cantora, preparadora vocal e professora de canto popular, cantoterapia, instrutora de Yoga, focalizadora em Danças Circulares e Terapeuta holística. Mas a sua maior paixão, são os palcos por onde sonhou em pisar desde os 13 anos de idade:
"Aos treze anos, ouvia meu tio tocar violão com uns livrinhos da banca de jornal. Assim que ele saía, eu pegava o violão, os livrinhos e tentava tocar as primeiras cifras." disse Adriana.
Mas foi aos quinze anos que ela ganhou se primeiro violão e a música passou a invadir seus dias. Tocava e cantava nas igrejas, festas de família, serenatas em Lavras (interior de Minas) com a turma da Esal, atualmente, UFLA.
"Tempo lindo!" comenta ela.
E nisso a vida da Adriana na música foi se seguindo. Foi vocalista de grupos como Akauai de samba Raiz, Bom de Cantar, Coral Verde em Canto, Grupo do Côco de músicas folclóricas. Em seguida então, iniciou os estudos de voz com a sua amiga Regina Milagres, cantora, preparadora vocal, especialista em voz e técnica vocal, sendo logo convidada por ela a fazer formação em técnica vocal e em canto popular.
No Tribunal de Justiça, desenvolveu vários projetos e oficinas. No Sindicato da Justiça de Minas Gerais (SINJUS) elaborou atividades de Arte e qualidade de vida para servidores e magistrados.
Hoje, seus parceiros no mundo musical ao qual atua são Regina Milagres, Eduardo Toledo (Espaço Navegador) e Rick Alves (Espaço Cênico Rick Alves).
Em janeiro de 2013, Adriana estará na cidade de São Gonçalo do Rio das Pedras, no Festival de Férias, através da ong FUNIVALE e a convite de Sandrinha Nogueira, interpretando um documentário de Lori Figueiró.
Adriana ainda teve a linda oportunidade de ganhar uma música inédita da compositora e cantora Fátima Guedes que foi produzida e arranjada por Eduardo Toledo.
Abaixo, uma mostra dessa linda voz:
"A música pra mim é alma. Quero me emocionar, tocar o coração das pessoas, simplicidade no compartilhar."