terça-feira, 22 de novembro de 2011

FELIZ DIA DO MÚSICO!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O SUGA-SUGA DAS GRAVADORAS


Acordei e a notícia que vi primeiro esta manhã foi:

Aí me peguei a pensar: "Demourou!" Certo?
Demorou logo a gravadora lucrar em cima do óbito, como ocorreu com Michael Jackson e sabe lá quantos outros "falecidos" artistas.

E o impressionante, é que é a coisa mais normal do mundo!

O público reage, satisfeitos, esperando quem sabe, canções inéditas do ídolo que agora virou "Mito".
E as gravadoras vendendo disco e recheando seus bolsos com... alguns poucos... MILHÕES!

Fato que, se você tem uma gravadora, você já andou metade do caminho para adquirir o sucesso e reconhecimento que você tanto busca.
Mas fato também, acordar pra realidade de que ela (a gravadora) vai te sugar até o seu último suspiro (e depois dele também, caso você faça sucesso).
Não fez sucesso, contrato vence e tudo que você recebe é um "Tchau".

Um exemplo de uma boa opção, pra quem tem grana claro, é fazer como o trio Porto Riquenho, atualmente moradores nos Estados Unidos, de nome "Boyce Avenue".
Foi o sucesso e reconhecimento começar para que o interesse de gravadoras pairasse sobre eles. Após algumas experiências frustrantes com essas "sugadoras", eles resolveram montar a sua própria gravadora! Não é genial e fácil pra nós?? rs.

Mas enquanto você ainda não tem a condição de montar a sua própria gravadora e sonha com o olhar de uma sobre você, fique atento. Pode acontecer de, depois de morto, você ainda vender muitos discos, o que não é má idéia, né?

sábado, 29 de outubro de 2011

Descobrindo que o que é bom, vem de Minas!

Um dia desses (num dia qualquer onde eu nada fazia), deixei que a rádio Inconfidência FM embalasse minhas horas e, foi aí, que ouvi um de seus programas FEITO EM CASA onde o convidado da vez era Kadu Vianna.

Sim, Kadu Vianna, mineiro de Nova Lima, uma das revelações da música mineira com suas canções bem trabalhadas numa mistura magnífica de mpb, pop, rock e jazz.

"Bacana!" _ pensei logo.

E me toquei do acervo musical que temos nessa nossa Minas Gerais! Coisa linda de se ver, coisa singular de se ouvir e admirar!

Música que sai de nossas praças, caminham pelas nossas montanhas e perpetuam em nossas esquinas.
Fabuloso!
Foi aí que eu quis e muito, falar um pouco sobre ele aqui, sobre as minhas sensações musicais (se é que alguém se importa, mas enfim!) e sobre a musicalidade que sobrevoa os ares do nosso Estado.

Descobri então, que kadu Vianna lançou seu novo cd intitulado "DENTRO" onde produção, direção e arranjos ficaram por conta dele. Típico dos bons músicos que têm lá suas idéias todas encaixotadas dentro da própria caixola e ninguém, repito "ninguém" ao não ser eles mesmos, conseguem colocar toda essa massa de idéias em prática. Fala que eu tô errada?
Site muito bem feito, curti muito e curti ainda mais os dizeres a respeito do seu novo trabalho.
Diz assim ó:

Show, né?
Então aí a gente percebe o quanto a produção de um músico faz a diferença no mercado.
Eles são aos montes, cada qual com sua peculiaridade, querendo se sobressair mais que o outro ou querendo ser visto pelo todo.
Infelizmente, nem todos conseguem.
Como disse, Minas é o berço da musicalidade, principalmente, no estilo musical do Kadu, o que faz com que, a concorrência cresça.
Mas aprecio aqueles que conseguem ser reconhecidos nesse nosso mundão e claro, abro espaço mesmo em meu Blog pra falar sobre eles!
Estou devendo algumas entrevistas aos meus leitores, certo?
Mas não se preocupem... Em breve, voltarei com artigos novos, novas entrevistas com músicos mineiros, assim como meu ponto de vista (posso chamar assim?) a respeito de alguns bares e casas de show de Bh e região, ok?

Enquanto isso, vão curtindo um vídeo bacana do Kadu Vianna, ou se, quiserem saber por onde ele vai passar ou um pouco mais de sua história e carreira (não me custa nada) taí o site do garoto:
Curta o vídeo e FUIIIII!!!
Bora conhecer mais música?




terça-feira, 12 de julho de 2011

SÉRGIO PERERÊ - A união da Música e Alma


"Eu vejo no Moretti muito mais do que um músico, mas um mensageiro e um irmão de alma."

O maior prazer de um Bloggueiro, de uma amante da boa música e do mercado musical mineiro como eu, é poder, em momentos como esses, compartilhar de uma história que valha a pena dividir com leitores, de um mundo mágico envolto de muita música e coração.

Este momento chegou. Na conversa bacana com o compositor mineiro Sérgio Pererê, uma das grandes atrações no evento Reggueira na sexta-feira (15/07) Mais informações.
Acredito eu, que a noite ganhará mais luz quando dois grandes nomes da música mineira compartilharem o mesmo palco: Pererê e o homenageado Celso Moretti.

E como a Reggueira promete revolucionar o próximo final de semana, nada melhor do que bater um papo com ele, Sérgio Pererê.

Confira a entrevista:

Blog: Músico naturalmente músico. Autoditada e compositor nato da boa música brasileira, com aquela pitada afro que se torna marca registrada em suas canções. De onde vem toda essa inspiração?
Sérgio Pererê: A inspiração não é uma coisa que baixa em determinado momento, ela é como uma corrente de ar. Então quando estou leve consigo ver as coisas que se escondem por tras do silêncio e do vazio.

Blog: Conte-nos um momento marcante em sua carreira.
Sérgio Pererê: Sinceramente é muito difícil pontuar um momento marcante, uma vez que sempre que subo ao palco trago junto comigo tudo o que acredito.

Blog: Você é todo música. Quem te vê ou ouve seus sons, sabe do que estou falando. Então, o que ela, a música, representa na sua vida?
Sérgio Pererê: Ela é o veículo sagrado. É através dela que os deuses falam aos homens e os homens falam aos deuses.

Blog: Qual a sensação de fazer parte de um evento onde Celso Moretti será homenageado pelos seus 30 anos de carreira?
Sérgio Pererê: Uma das coisas mais importantes na vida são os amigos, ainda mais quando são unidos por laços que independem do tempo e do espaço. Eu vejo no Moretti muito mais do que um músico, mas um mensageiro e um irmão de alma. Por isso me sinto muito honrado por fazer parte desse momento que é uma celebração à verdade e à vitória de quem coloca a alma em tudo o que faz.

Blog: Sabemos que Sergio Pererê promete a todos nós uma apresentação especial. Nos conte então, o que difere esta apresentação do dia 15/07 às que você tem realizado atualmente?
Sérgio Pererê: Vou fazer um show um pouco mais pesado com banda, mostrar algumas coisas novas e antigas. Moretti vai cantar comigo. Enfim vai ser um show pra dançar!


E pra fechar, ela deixa a seguinte mensagem às pessoas que seguem sua carreira:

"Muita música no coração e na alma pra regar a luz do mundo. Espero vcs lá!!!!!!"


E, com certeza, estaremos todos lá compartilhando desse momento ímpar para nossas vidas.

Já perceberam que sou fã, né?
Sou mesmo!! rs..

Agradeço a atenção com que o Pererê nos concedeu esta entrevista, sabendo principalmente do carinho com o qual ele tem preparado sua apresentação para esta sexta-feira.

Conheça mais um pouco sobre o artista:

Curta o vídeo massa!
Um salve a todos!!! \0/


Cris Souza
@criskanto

quarta-feira, 22 de junho de 2011

KDU DOS ANJOS: O duelo de Mc's


"Prestar homenagem há três décadas de Reggae Favela com apenas minhas duas décadas de vida é muita responsabilidade."

 
Quem é Kdu dos Anjos?

Carlos Eduardo Costa dos Anjos ou apenas Kdu dos Anjos, é um dos nomes de destaque do Hip Hop mineiro, fazendo um trabalho que faz interface entre rap, dub, pitadas de reggae e recital de poesia.

Kdu dos Anjos começou sua carreira quando fundou com alguns amigos o grupo S3M (Sobreviventes do 3º Mundo).
O compositor, de apenas 20 anos, participa semanalmente do “Duelo de MCs” sob o viaduto Santa Tereza em Belo Horizonte, onde já fez vários shows e disputa batalhas de Freestyle com temáticas, o “Duelo de Conhecimento”. Teve participações em dois álbuns, o “Capitalismo Sentimento Maléfico” com o grupo S3M (2008) e “100 Nome” ao lado do Mc Douglas DIN (2009).
E ainda em 2009, Kdu foi um dos 10 vencedores do programa “Vozes do Morro” com a música “Contos de Fada”, o que tornou possível a gravação de seu primeiro vídeo clipe e veiculação nas rádios e televisões da região metropolitana da capital Mineira, além de participar do show de encerramento do programa.

Em 2010 participou do “Festival Lixo e Cidadania” na Serraria Souza Pinto e do projeto “O Som que vem das Ruas” produzido pelo coletivo Família de Rua.
Além de fazer música Kdu estuda Empreendedorismo no Sebrae-MG e é um dos articuladores do sarau de poesia Coletivoz, movimento literário, cultural e sócio educacional que atua na cidade de Belo Horizonte.

Blog: Qual a importância dos projetos em que atua?
Kdu dos Anjos: É bom estar envolvido e envolvendo em projetos como o Duelo de Mcs, sarau de poesia ColetiVoz entre outros, isso me faz muito bem (e ocupado) rs.

Blog: 30 anos de carreira de Celso Moretti. O que este número, esta homenagem, diz pra você?
Kdu dos Anjos: Prestar homenagem há três décadas de Reggae Favela com apenas minhas duas décadas de vida é muita responsabilidade, sempre admirei o Celso como artista, cantor e ativista, homenageá-lo será surreal!

Blog: O que o Kdu dos Anjos promete levar para o REGGUEIRA em sua apresentação no dia 15 de julho?
Kdu dos Anjos: Muito Reggae Beat, Ska, Dub,Rap, Reggae Favela e bastante energia positiva, para saudar o grande nome do Reggae Mineiro!

E nós realmente esperaremos ansiosos Kdu, pela sua apresentação!
Na minha opinião, "surreal" será contemplar apenas 20 anos de existência com tanta vontade e personalidade.

Kdu dos Anjos está na boca da rapazeada e sua presença no Reggueira, será com certeza, uma grande atração que promete ser inesquecível!


Obrigada Kdu, pela entrevista!

Que a música e a história que corre nas veias dessa turma tão nova e desde já tão envolvida com a sociedade, possa ser referência para a maioria...

Abraçossss!!!!
\o/

Conheça mais sobre Kdu dos Anjos:
 


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Banda VEJA LUZ: Direto de SP para BH!


"Quando conhecemos e entendemos a riqueza por trás das mensagens que o reggae trás, passamos então por esse processo de resgatar não só a nossa auto estima mas, de toda a comunidade e os que estão à nossa volta."

Por Cris Souza

Olá, amigos!
Continuando nossos bate-papos com a galera que se apresentará no evento REGGUEIRA nos dias 15 e 16 de julho, onde homenageraremos o consagrado Celso Moretti (clique aqui e saiba mais), nosso Blog hoje, terá o imenso prazer de apresentar ao público mineiro e aos queridos leitores, o trabalho dessa banda que vem arrebentando por onde quer que passe.
Banda Veja Luz é sensação do reggae em SP e estará conosco na grade de sábado (16/07) prometendo arrepiar!

Com seu Reggae sob influências de música brasileira, Soul e Jazz, a banda vem se destacando no cenário musical brasileiro devido à sua ousadia e originalidade.
Formada por um time de músicos com grande experiência no universo Reggae, já que estiveram durante quase 10 anos à frente da banda Varal Roots, desde 2008 conta com o novo baterista (Marcelo Caveman) que acompanhou por 5 anos a banda Killaman&Roots controllers.
Além de levar um trabalho autoral extremamente competente, a banda Veja Luz passeia também por outras vertentes musicais deixando assim um tempero todo especial e agradável desde o público comum aos mais exigentes críticos e apreciadores de boa música.
A banda atualmente é composta pelos músicos: Finnu Ras (voz), Marcus Rosa (baixo e voz), Cebola (teclados), Nando Rangel (guitara), Marcelo Caveman (bateria) e Edison Ricardo (teclado).

E foi o baixista Marcus Rosa que conversou com a gente. Confira:

Blog: Qual a importância da música em geral e do reggae na vida de vocês?
Marcus Rosa: O reggae em nossas vidas apareceu como uma forma de resgate social, como moradores do gueto da zona sul de SP, as influências e exemplos que nos eram passados nem sempre levavam à caminhos corretos. Não por culpa das pessoas da favela em sí mas de todo um mecanismo que vem de cima oprimindo e ditando padrões cada vez mais materiais e menos humanos.

E continua:
"Quando conhecemos e entendemos a riqueza por trás das mensagens que o reggae trás, passamos então por esse processo de resgatar não só a nossa auto estima mas, de toda a comunidade e os que estão à nossa volta.
Ainda acreditamos que o amor é o poder maior e por mais caótico que nosso mundo esteja é sempre preciso acreditar nele e em nós como ferramentas de transformação!"

Blog: Um nome: Celso Moretti.
Marcus Rosa: Não tivemos ainda o prazer de conhecer pessoalmente a grande figura do Celso Moretti, mas sempre acompanhamos seu trabalho e admiramos demais pelos 30 anos de carreira que todos sabemos não é nada fácil se manter sempre na ativa.
"Acreditamos que somos a extenção do trabalho dele (Celso Moretti) aqui em SP pois também convivemos com o sofrimento cotidiano que as grandes metrópoles impulsionam."
Então é bem isso, periferia é periferia em qualquer lugar já dizia nosso parceiro GOG!

Blog: Quanto à apresentação de vocês no Reggueira no dia 16 de julho. O que têm a dizer?
Marcus Rosa: Primeiramente agradecer à todos da Estação Produções, pela confiança e oportunidade concedida. Ao Robson Rodrigues, que conhecí no Facebook e sempre mostrava alguma coisa da banda pra ele na esperança de fecharmos algo pois sei, por meios de outros artistas, que a produtora mantêm um trabalho sério e de qualidade.

"É de suma importância para nós levarmos nossa música até BH assim como à todos os cantos pois, como banda independente, fazemos tudo no peito e na raça independente de apoio financeiro de empresários, setor público e privado. Portanto, o caminho se torna ainda mais árduo mas não impossível!! Pois sabemos de nossa capacidade e o quanto nos preparamos para a vida e para a estrada. Além da satisfação, é claro, de dividir o palco com a Tribo e o Moretii, duas lendas do nosso reggae Brasuca!"

E termina dizendo:
"Muito sucesso à todos os envolvidos e seguimos brilhando no amor de nosso pai!


"Acredito humildemente que Veja Luz seja uma banda pronta pro mundo e o público de BH com certeza não vai se desapontar nenhum pouco."

 

Sensacional entrevista com a banda Veja Luz, com seu reggae de altíssima qualidade, fazendo todo o diferencial no Reggueira nos dias 15 e 16 de julho no Music Hall.
Para quem curte um bom reggae, até para quem nem curte muito, impossível é deixar de presenciar shows como esses, com bandas de primeiríssima que oferecerão o melhor do reggae para o público mineiro.

Valeu, Marcus Rosa! Valeu Veja Luz!
Aguardamos ansiosos por vocês!

Conheça melhor o trabalho da banda:

Aos leitores, muito reggae... rs ;D


sexta-feira, 17 de junho de 2011

SABEDORIA NAHTIVA É PRESENÇA CONFIRMADA NO REGGUEIRA!


"Compartilhar o palco com Celso é uma sensação que conhecemos bem e pode acreditar, é uma experiência nova cada vez que ele nos concede esta honra."


É isso aí!
Nos dias 15 e 16 de julho teremos diversas apresentações arrebentando no palco do Music Hall no evento REGGUEIRA, que este ano, estará homenageando Celso Moretti.

E a banda SABEDORIA NAHTIVA é presença confirmada no dia 16 de julho (sábado) e, claro, não podemos deixar de conhecer um pouco mais do trabalho dessa turma que promete!

Sabedoria Nahtiva iniciou sua trajetória no cenário reggae de Minas Gerais em outubro de 2008. Composta pelos musicos Rafael Barroso (vocal), Breno Baldoni (baixo), Daniel Filho(Guitarras), Paulo Cesar(PC)(bateria), Marcelo Caçapa (guitarras/vocais), Amilton Ribeiro (teclados) a banda vem desempenhando o papel de levar ao público através de suas canções, mensagens que propõem um convívio melhor entre o ser humano e a valorização da vida e do mundo que habitamos, alem (é claro) de falar de um assunto que agrada a todos, o Romantismo, de uma forma pura e verdadeira.
Ganhou alguns festivais no estado de Minas Gerais desde sua formação com musicas de autoria própria, o que lhe rendeu aparições em jornais e de la para ca, vem se apresentando por toda parte levando suas mensagens ao público mineiro.

Em conversa do Blog com o PC (batera), ele diz o seguinte a respeito do evento REGGUEIRA:

"Um evento como a Reggueira sem dúvida é um marco no Reggae de BH, e há de se destacar dois aspectos que fazem este evento tão especial, em primeiro lugar trata-se de homenagear o ícone e precursor do reggae mineiro, nosso mestre Celso Moretti o que, diga-se não de passagem mas em destaque é o objetivo desta grande festa e segundo não se tem notícia na cidade de BH de um evento que tenha conseguido reunir, em quase toda a sua totalidade,tantas bandas de reggae, méritos para o Robson Rodrigues que não só viu a necessidade de contemplar o Moretti com essa homenagem mas que também apostou no talento do Reggae de BH, que o digam Caban Reggae Serrano, Raiz de Jequi, Sabedoria Nahtiva, Zaika Santos (Representando nossos irmãos do Leal Soundsystem), além de artistas, que embora talentosos, dificilmente teriam uma oportunidade imediata de expor seus trabalhos numa vitrine como essa. Então Sendo este um evento único a sensação não poderia ser diferente, sentimo-nos privilegiados de estarmos entre os participantes."

Blog: Qual a sensação de estar compartilhando o mesmo palco com Celso Moretti?


PC: Compartilhar o Palco com Celso é uma sensação que conhecemos bem e pode acreditar é uma experiência nova cada vez que ele nos concede esta honra, gostamos muito quando ele faz aqueles improvisos no palco porque são improvisos que que levam cada um à reflexão, já tivemos a oportunidade de ver as pessoas atentas às suas palavras enquanto a batida do reggae soava pela casa,e é essa espontaneidade que faz de Celso Moretti ser quem é, essa mesma espontaneidade que Celso mostra nos palcos ele traz para um bom bate papo,outra coisa é falar da obra de Celso Moretti, o Sabedoria Nahtiva praticamente nasceu tocando algumas composições autorais e covers e buscamos de fato artistas que servissem de inspiração para nossa carreira que se iniciava e Celso Moretti foi, é e sempre será nosso grande referencial dentro do reggae, e o fato de estarmos homenageando aquele que marcou nossa carreira desde o inicio é o que mais nos deixa, acima de tudo,com a certeza de que nosso referencial tem estrela."

E termina dizendo:

"Sabedoria Nahtiva carrega a bandeira do reggae favela."

Sabedoria Nahtiva é isso. Mescla letra e melodia de qualidade. É Reggae de atitude na esperança de um mundo melhor.

Conheça mais o trabalho da banda:

O nosso blog agradece ao Sabedoria Nahtiva, por nos conceder esta entrevista, deixando em nós aquela vontade de estarmos juntos, presentes de corpo e alma neste evento que tem tudo para ser o referencial do Reggae em Bh!

Não se esqueçam, o REGGUEIRA acontecerá nos dias 15 e 16 de julho no Music Hall.
Confira os detalhes do evento no link:

Estaremos todos lá!
Paz! \o