segunda-feira, 31 de maio de 2010

Parcerias com muita música

Neste último final de semana, aconteceu na Pousada Aconchego da Serra (Serra do Cipó) o I Aconchego Fest com Festival de Vinhos e Queijos em parceria com a agência Kanto do Músiko e Eventos.

Uma forma criativa de unir a música ao evento que agrada a maioria das pessoas num lugar agradável e aconchegante.

Mpb, Samba de Raíz, marcaram presença no repertório do cantor e compositor Eduardo Mendes, tocando ainda, ao lado do percussionista e artista plástico André Jaued de Belo Horizonte.
E outros músicos ainda se reuniram a nós na noite de sábado! Recebemos uma palhinha da cantora Rose, fazendo uma belissima apresentação ao lado dos músicos.

A Kanto do Músiko continuará realizando eventos como estes, pelo menos uma vez ao mês na Pousada Aconchego da Serra.
No mês de Julho, realizaremos o Arraial do Aconchego com a dupla sertaneja Igor e Tharso, no período de 16 a 18 de julho.

E se você tem sua pousada em algum lugar de Minas e deseja realizar um evento como este e só não sabe como, entre em contato conosco, que levamos nossos músicos e organizamos todo o evento!
Ligue: (31) 8209.6394 ou mande um e-mail para kantodomusiko@yahoo.com.br

E vamos que vamos, pois a música tem que correr os quatro cantos dessa nossa MInas!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Capas originais!!

Galera, dê só uma conferida na capa desse vinil!
Quando eu vi esse material, nem queria acreditar que tal design fosse possível!!!

O CD chama-se “Dois amores também eu tenho”
Ah, fala serio!
Será que isso chegou ao menos a ser vendido??
De repente, hoje... com essa modernidade toda... rsrs... Poderia ser um sucesso de vendas!!
Mário?? Que Mário?? rs..

quarta-feira, 26 de maio de 2010

JABÁ: Ele ainda vive entre nós...!


E quem é esse "Jabá" que assombra o mercado da música??

Bem, dizer que a música brasileira entrou em decadência, é mentira. Ela continua boa como sempre! Ainda temos grandes compositores, cantores, instrumentistas. Só que não podemos dizer que estejam em atuação, eles "tentam" atuar. O músico não tem espaço! Isso é fato!
Viver de música? Impossível, para a maioria.
Uma realidade é que vemos por aí músicos que são dentistas, funcionário publico, professores, motoristas... e nas horas "vagas" fazem um showzinho aki e ali, mas não pensando em aumentar a verba não! Pensando em realizar os seus sonhos e muitos deles, cobram uma mixaria, quando cobram.
A música brasileira que toca nos rádios, na televisão, nos grandes palcos, nos estádios, nas festas de São João, no carnaval, nas convenções de criadores de gado é que está em decadência. E só ela que aparece. A outra música, a boa, existe, mas não aparece.
A culpa é dos radialistas, dos que montam trilhas sonoras de televisão, dos executivos das gravadoras, dos produtores de discos e espetáculos, dos marqueteiros da indústria de entretenimento.
Essa gente criminosa está transformando, conscientemente, coração em tripa. É responsável pela seleção do que você ouve e deixa de ouvir. Essa gente está assassinando o que há de mais rico em nossa produção cultural. E ganhando muito, muito, muito dinheiro!

É essa a idéia. Ganhar dinheiro, e dane-se o resto. Um disco, na indústria, não é chamado de disco, mas de "produto". O produto precisa vender. Para que o produto venda, precisa ser exibido. Até agora, apenas regra de mercado, nada demais. No entanto, para que seja exibido, paga-se ao exibidor – ao programador de rádio, ao apresentador de programa de auditório televisivo. Como são muitos, os produtos, sobe o cachê do exibidor. É uma prática antiga, tem até nome: jabá.

Paga-se o jabá para que a música toque, sempre foi assim. Mas o mecanismo perverso foi ficando mais perverso. Quem pode pagar mais, consegue maior número de execuções. Isso é reproduzido no País inteiro. Quem pode pagar mais, escolhe o que você vai ouvir. E você fica achando que é só aquilo que se produz de música. Porque é só aquilo que está ao seu alcance. Quem não paga, não toca. Não existe.

Há práticas alternativas de jabá. Um famoso letrista fez um disco independente, comemorativo de tantos anos de idade e de carreira. Armou pequeno esquema, alternativo, de distribuição do disco. Fiou-se, talvez, no nome famoso. Ouviu dos intermediários dos programadores de várias rádios: "Dá um aparelho de fax para ele que ele toca seu disco."

O retorno do investimento dos que pagam mesmo o jabá, o dinheiro alto, sai da venda de discos e shows, da venda de bonecos, camisetas, roupinhas para crianças, sorvetes, biscoitos, bicicletas, sandálias, lancheirinhas, pegadores de cabelo, batons, perfumes, roupas de cama e banho, coleções de lápis de cor ou o que se possa imaginar que possa ter estampada a marca do "ídolo". O "ídolo", por seu turno, cumpre a maratona de estar presente em todos os programas televisivos de auditório, garantindo audiência que vende os anúncios que sustentam os programas e fazendo a roda rodar, o preço subir.
Não há questão moral a ser considerada. O negócio é dinheiro. Um bom compositor, cantor, instrumentista vai ter de se submeter a determinados imperativos (ditados pelos que pagam a execução) ou fica de fora. Quem não entrar no esquema não aparece. Quem quer entrar no sistema precisa ter muito dinheiro – precisa pagar mais ainda, porque as "vagas" são limitadas. Se entra um, sai outro. Por isso existem as vogas, as ondas – um ano de música sertaneja, um ano de axé music, um ano de falsas louras bundudas, um ano de pagodeiros de butique, um ano de forró deformado, desforrozado (é o que se anuncia: preparem-se). E o preço vai subindo, a cada nova etapa da substituição.

E os criadores... Bem, os criadores, os artistas verdadeiros, que existem, quase ninguém sabe, vão resistindo o quanto podem. Um dia, desistem – os novos Chicos e Caetanos, as novas Elis Reginas e Nanas Caymmis, os novos Jobins e Fátimas Guedes um dia desistirão. Precisam comer, vestir-se, sustentar filhos. A ganância dos executivos está promovendo um massacre da cultura brasileira que talvez não tenha similar na história da humanidade. Estão matando de fome o que temos de mais rico – nossa música. Matando de fome a inteligência e a sensibilidade.

Texto inspirado no artigo de Mauro Dias.

domingo, 23 de maio de 2010

Música e Vinho na Serra do Cipó

A Kanto do Músiko-Eventos, em parceria com a Pousada Aconchego da Serra, realiza o 1º Aconchego Fest na Serra do Cipó no próximo final de semana (28 a 30 de maio).



A Estadia começa na sexta-feira, mas é no sábado que o Festival acontece.
Mesa de Queijos e vinhos para os hóspedes, além da boa música do cantor e compositor Eduardo Mendes.
A apresentação ainda contará com a participação especial do percussionista mineiro André Jaued.

Este evento promete ser bem aconchegante, onde a decoração em tons laranja (tochas e velas) envolverá de forma inebriante os hóspedes.
Lua cheia. cheiro de mata, ar livre...
E a pousada já está com todos seus quartos reservados!
Já um sucesso!

Para obter mais informações sobre a pousada, ligue:
(31) 3718.7464
Sobre a organização do evento e a possibilidade de eventos em sua pousada, ligue:
(31) 8209.6394

sábado, 22 de maio de 2010

1º Festival da Canção de Conceição do Mato Dentro/MG

Nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2010, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro/MG (aquele lugar verdinho, cheio de cachoeiras. lembra?) estará realizando o 1º Festival da Canção!

É um convite aberto a qualquer grupo musical que tenha produções inéditas.
Tem como objetivo promover a cultura musical, valorizando artistas, compositores e intérpretes.

As inscrições terão início em 17 de MAIO de 2010 e termina impreterivelmente no dia 12 de Julho de 2010. Será considerada a data de postagem no Correio.

As inscrições custam apenas R$10,00, galera!
O primeiro lugar leva um prêmio de R$4.000,00!
Vai perder?
Saiba mais sobre as inscrições e regulamento no link:
http://www.festivaisdobrasil.com.br/conceicaodomatodentro/index.htm

quinta-feira, 20 de maio de 2010

À CAPELA...

Muitas foram as apresentações "à capela" por este cenário da música nacional ou internacional.
Mas o que seria "à capela"?
Pra quem não sabe, à Capela ou a capella, é o ato de cantar sem o acompanhamento de instrumentos musicais.

E dando uma volta aí pelo Youtube, não é que me deparo com "raridades" da música mundial tentando fazer bonito. E até que alguns conseguiram! rs..
Confira só:


Primeiro, é a vez da nossa Eterna e querida Ellis Regina!
Neste vídeo, ela mostra que sua qualidade musical era muito além do que os músicos daquela época podiam imaginar.


Em segundo, vai pra o François Macré, que recriou toda a canção "Thriller" do Michael Jackson à Capela!
Eh galera... ele recriou cada som com a boca!! rsrs... Ótimo este...


Terceiro vai para os meninos (hoje homens casados) do Hanson!
Impossível não admitir que os carinhas tem talento e de sobra!
Podem cantar à capela, sem capela... que eles arrasam!!


Ich, e a próxima vai para a Britney Spears, que também "tentou" cantar Acapella! rs..
Quem sou eu pra dizer que foi ruim, até que nem tanto!
O que dói é essa voz de borrachinha que ela tem... rs


Opa, o trio da vez agora é o KLB, arriscando um It's my life do Bon Jovi no domingão do Faustão.
Uma ratiadinha na entrada é absolutamente normal... rs
Entrou no páreo porque curto demais essa música!! hehehe...


E também existe aquela à capela tradicional, que todo mundo faz, não é?
Quem nunca cantou no chuveiro como esse garotinho aí? Não tem acompanhamento de instrumentos musicais... então, não deixou de ser à capela! rs.
PS: Pq que toda criança nesta idade coloca a palavrinha "Cocô" do meio da música??


Caramba... sem palavras para o Roupa Nova...!



E pra fechar, os mestres em Acapella, The Beatles com Because!
Essa foi pra fechar com chave de ouro, pessoas!!

E aí? Gostaram?
O nosso blog tb é cultura!
Espero que depois destas lindas demonstrações, todos finalmente saibam o que seja "à capela"! rs..
Como se tivesse alguém que não soubesse disso... kkk

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Usando nossos Dons...

Maravilhoso!
Simplesmente, maravilhoso este vídeo onde diversos artistas se reúnem em prol do Haiti.
Cachê?
Não importa que alguns tenham cobrado, que a mídia tá em primeiro lugar, que a corrupção musical existiu...
Que se dane!
O que quero dizer hoje, aqui, neste blog, é que se cada um de nós usássemos nossos dons em prol de algo que não seja nós mesmos, o mundo poderia ser um pouquinho melhor...
Isso é ladainha? É piegas?
Não, galera!!
É realidade!
Se uniões assim acontecessem sempre para auxiliarmos alguma entidade, comunidade, o que for... existiriam menos pessoas passando fome e sofrimento no mundo.
Que não seja no mundo, mas no pequeno espaço onde vivemos.
Com este vídeo, parabenizo a todos que aproveitam do que receberam "o dom de musicar, cantar..." para fazer o bem a outras pessoas!
Nosso Blog apoia essas atividades e, qualquer que seja ela, apoiamos, divulgamos, fazemos campanha pra ajudar.

Basta mandar as informações pelo e-mail: kantodomusiko@yahoo.com.br que a gente posta com o maior prazer!
Harmonia e consciência a todos!!
Cris

terça-feira, 11 de maio de 2010

11 FORMAS DE FAZER SUCESSO COM MÚSICA NA WEB

Para o deleite do pequeno público deste blog, segue uma lista contendo diferentes maneiras de se tornar uma web celebrity pela música. Se funcionar, 50% dos dólares imaginários que você ganhar são meus.

11 – Fale a verdade.
Em um mundo onde tudo é produzido e falseado, nada mais original do que ser honesto.

10 – Misture clássico e moderno


Porque você nunca veria esse vídeo se fosse sobre um cara tocando música clássica em uma flauta transversa.


9 – Faça uma versão bizarra de uma música romântica.



Calma, é só brincadeirinha. Ou será que não?


8 – Afaste-se do microfone pra respirar


Sem palavras. Precisei me afastar do teclado pra respirar.


7 – Seja cool com seu instrumento


Única forma de impressionar uma garota tocando violino.


6 – Seja um nerd assumido com algum talento!


O cachorro foi golpe baixo.


5 – Junte todos os heróis e vilões da Terra em um combate mortal


Funciona que é uma beleza. O inferno é conciliar as agendas.


4 – Seja o cachorro do demo


Ele canta isso e “I want to brake free”.


3 – Invente um idioma


Hwoditchuiu sorae bian ia salezo. Gabaiu.


2 – Pegue uma musica gangsta e faça uma versão nerd.



Tá, tudo bem, o Weird Al já é famoso. Mas essa música é fantástica. E esse blog é meu.

1 – Seja um bebê bonitinho


Você sabe que não resiste a ele. Mesmo quando ele destrói um clássico dos Beatles.


E chegamos ao fim da nossa lista. Agora você está preparado para fazer muito sucesso, se drogar, perder a guarda dos filhos e ter um americano andrógeno louco gritando pra todos te deixarem em paz. Boa sorte!

domingo, 9 de maio de 2010

DEBATE: Onde foi que errei?

Fácil atingir o sucesso, ter público, fama, sua cara exposta em revistas, sua música tocando nas rádios, fãs vibrandooo...!!!

Fácil?
Você acha?

Quem tiver as repostas para nossas perguntas, por favor responda!
O que faz um cara como "Luan Santana", essa galera aí do famoso "Rebolation" explodir de uma hora pra outra nas paradas?

Pode até ser que esta fama passe e como já sabemos, passará.
Mas onde estamos errando quando falamos em atingir um publico, um lugar nos palcos?

"Onde foi que errei?"
O que falta para uma banda? Grana, potencial ou um bom produtor?
Quem souber, responda!

Tem muita gente querendo saber qual a "chave" desse sucesso que brilha pra uns e não para outros!
Participe!

Uma forma de nos ajudarmos, músicos independentes de Minas!

"ONDE QUE EU TÔ ERRANDO?"
Vlw...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Banda ZÉ PELIN na inauguração do bar Rock and Roll

A banda ZÉ PELIN (Led Zeppelin Cover), formada por Thiago Cruz (vocal e violões), Ricardo Campos (contrabaixo), Julio Pelin (guitarras) e Ricardo Elias (bateria) é destaque em vários festivais e casas noturnas de BH e interior de Minas, interpretando com fidelidade o som do Zeppelin, proporcionando ao público uma volta aos tempos áureos dos anos setenta.

"Quando os deuses do heavy metal andavam sobre a terra, com seu martelo eles compunham canções como trovões com o peso do chumbo e a leveza de um dirigível incendiário."

Dia 07 de maio (sexta agora!), os rapazes se apresentarão na inaguração do bar Rock and Roll (Alameda Orsine Toquarto , 440 Jardim Encantado - São José da Lapa) Orkut : Bandazepelin@hotmail.com
Entrada: Masc. 10,00 e Fem. 8,00
Contato: (31) 94050430
Falar com Lilly Morrison

My Space: www.myspace.com/bandazepelin